A ciência por trás de como aprendemos novas habilidades

Aprender novas habilidades é uma das melhores maneiras de fazer-se tanto comercializável e feliz, mas realmente fazê-lo não é tão fácil como parece. A ciência por trás de como aprendemos é a base para ensinar-se novas habilidades. Aqui está o que sabemos sobre aprender uma nova habilidade.

Nossos cérebros ainda são um pouco misteriosos. Nós provavelmente estaremos aprendendo sobre como o nosso cérebro funciona para os próximos anos, mas estamos começando a ter uma idéia melhor de como aprendemos coisas novas. Para esse fim, vamos começar por falar sobre o que acontece em seu cérebro como você assumir uma nova habilidade antes de passar para algumas das maneiras cientificamente eficazes para aprender.

Como o seu cérebro muda à medida que aprende uma nova habilidade




Toda vez que você aprende algo novo, seu cérebro muda de uma forma bastante substancial. Por sua vez, isso faz com que outras partes da sua vida mais fácil, porque os benefícios da aprendizagem alongar mais do que apenas ser bom em alguma coisa. Como o New Yorker aponta, aprender uma nova habilidade tem todos os tipos de benefícios inesperados, incluindo a melhoria da memória de trabalho, melhor inteligência verbal, e aumento das competências linguísticas.

Da mesma forma, como você aprende uma nova habilidade, a habilidade realmente fica mais fácil de fazer. Cornell University explica o que está acontecendo:

Especificamente, a formação resultou em diminuição da atividade em regiões cerebrais envolvidas no esforço de controle e atenção que estreitamente se sobrepõem com o controle frontoparietal e redes de atenção dorsal. A atividade aumentada foi encontrada após o treinamento, no entanto, na rede padrão que está envolvido em atividades autoreflexivas, incluindo planejamento futuro ou mesmo dia de sonho. Assim, o domínio da habilidade é associado com a atividade aumentada nas áreas não acopladas no desempenho da habilidade, e esta mudança pode ser detectada nas redes em grande escala do cérebro.

Essencialmente, quanto mais adepto você se torna em uma habilidade, menos trabalho seu cérebro tem que fazer. Com o tempo, uma habilidade se torna automática e você não precisa pensar sobre o que você está fazendo. Isso é porque seu cérebro está realmente se fortalecendo ao longo do tempo como você aprende essa habilidade. O americano científico quebra tudo assim:

Muitos eventos diferentes podem aumentar a força de uma sinapse quando aprendemos novas habilidades. O processo que entendemos melhor é chamado de potenciação de longo prazo, no qual repetidamente estimular dois neurônios ao mesmo tempo fortalece a ligação entre eles. Depois que uma conexão forte é estabelecida entre estes neurônios, estimular o primeiro neurônio será mais provável excitar o segundo.



Além de tornar as sinapses existentes mais robustas, a aprendizagem faz com que o cérebro cresça maior. A imagem óptica permite que os pesquisadores visualizem esse crescimento em animais. Por exemplo, quando um rato aprende uma habilidade difícil, como chegar através de um buraco para uma pelota de alimento, dentro de minutos novas saliências, chamadas dendríticas espinhos, crescem sobre as sinapses em seu córtex motor, a região que permite que os animais para planejar e executar movimentos.

Quanto mais conexões entre os neurônios são formadas, mais nós aprendemos, e mais informação nós conservamos. À medida que essas conexões se fortalecem, menos temos que pensar sobre o que estamos fazendo, o que significa que podemos melhorar em outras facetas de um conjunto de habilidades.

Ainda estamos aprendendo sobre o aprendizado. Assim, enquanto podemos ver como as habilidades de aprendizagem afeta o cérebro, ainda estamos cavando exatamente por isso que acontece e todos os benefícios de fazê-lo. Como diz o velho ditado, a prática faz perfeito, mas como nós praticamos é tão importante como se nós estamos praticando.

Como você pode usar essa ciência para aprender mais rápido
Saber como seu cérebro se adapta a novas habilidades é apenas uma parte do processo. Esse conhecimento é inútil se você não sabe como aplicá-lo. Com isso em mente, vamos cavar em alguns dos métodos experimentados e verdadeiros de aprender novas habilidades o mais rapidamente possível. É tudo sobre impulsionar sua inteligência de uma forma ou de outra. Felizmente, é surpreendentemente fácil.

Quer aprender como fazer cartonagem?

Assista esse vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 benefícios instantâneos do trabalho manual

Os Benefícios da Aromaterapia