10 benefícios instantâneos do trabalho manual

10 benefícios instantâneos do trabalho manual



O trabalho manual é incrivelmente fantastico. Eu não estou falando sobre sentar em uma mesa de empurrar papéis, batendo afastado em um computador, ou conversando no telefone, qualquer um. Independentemente do temperamento individual, todos nós precisamos ser regularmente engajados em trabalho manual útil. De preferência, tal trabalho vai levar-nos para o grande ao ar livre também.

Na outra manhã, eu peguei uma ligação do meu vizinho. Na época eu estava sentado no meu traseiro enquanto ingeria uma saudável dose de café. Um grande galho tinha caído na garagem do vizinho, e ela se perguntou se eu poderia cuidar do problema. Eu pulei a oportunidade!

Desde que perdi meu trabalho do dia no ano passado, o sentido ocasional da utilidade a outro produziu um zumbido mais potente do que aquele de todo o narcótico. Além disso, essa utilidade é mutuamente benéfica em todos os casos. Isso me traz grande alegria.

1. Nossos corpos foram feitos para mover-se. 

Se você está estagnando em um trabalho sedentário ou atividade, levantar-se e mover-se em torno de um tempo. Idealmente você vai colocar-se a bom uso em algum lugar. Se você não tem nenhuma tarefa ao ar livre faça-as acima!

Pegue o lixo ao longo da estrada, faça exame acima da jardinagem, ande as ruas triunfante na alegria ao cumprimentar os pedestres companheiros como irmãos e irmãs, ou o que quer que mais golpeia sua fantasia. Mesmo dez minutos envolvidos em tais atividades a cada dia vai fazer você mais produtivo, alegre e grato. Este é especialmente o caso quando você se encontra muito "ocupado".


2. Mais uma vez, o trabalho é intrinsecamente valioso. 

Cada vara que eu uso para me manter aquecido durante a escrita, leitura, ou visitando com os amigos, na minha "barraca" tem sido meticulosamente cortada por seu ' s verdadeiramente. Isto permite-me apreciar o calor mais. Eu me encontro grato por cada vara de madeira que termina sua vida útil na combustão. Durante anos eles tinham realizado a admirável tarefa de embelezar o bairro, ajudando a sustentar a árvore em que eles eram apenas uma pequena parte, e convertendo dióxido de carbono em oxigênio útil.

3. Com o transporte de hoje eu tenho uma cabeça saudável começar em uma fonte de madeira para o próximo inverno. 


Minha barraca de um quarto não requer muito para aquecê-lo, mas se eu esperar até cair para preparar eu vou ser oprimido. A colocação de madeira, gradualmente, dá-me o luxo de desfrutar do processo, muitas vezes em incrementos de dez minutos ou menos.

4. Um pouco de cada vez acrescenta-se a um lote inteiro no final. 


Muitas vezes os meus passeios através do bairro encontrar-me voltar para casa com um único ramo (tão pequeno quanto 6 centímetros de comprimento). Remover detritos da rua é útil para os outros, e eu me beneficio gradualmente adicionando à pilha de lenha.

Faça isso 100 vezes e você tem pelo menos 100 peças individuais para alimentar ao fogo. Geralmente estes são cortados em comprimentos apropriados, assim que eu realisticamente obter 400 ou mais pedaços de madeira adicionais anualmente através do simples ato de observar tesouros que caíram para a terra e, gratamente, arrastá-los para casa.

Esta é a magia da composição no trabalho. A maioria das pessoas não conseguem entender isso, e caminhar por tais pequenas oportunidades todos os dias. Supondo que você poderia se importar menos sobre a madeira, insira o que é aplicável em sua própria vida. Talvez queira escrever um livro, mas não tem tempo. 1.000 palavras por dia, o que não é muito, poderia ter você alcançando seu objetivo dentro de dois meses. Você teria desperdiçado esse tempo em mídias sociais de qualquer maneira, por isso não custa nada. Nós podemos realizar muito tomando uma mordida de cada vez.

5. As tarefas externas permitem-nos tornar-nos mais ligados ao mundo natural e à nossa comunidade.


6. As tarefas ajudam a fornecer a regularidade, o ritmo, e a estabilidade a nossas vidas.

7. As tarefas fazem-nos sentir bem.


Usar nossos músculos em uma atividade útil é profundamente gratificante. Promove também a saúde física, reduz a obesidade, etc.

8. esse trabalho é um antídoto comprovado à degradação física provocada por uma existência sedentária.


9. limpa nossas mentes, fornecendo a claridade.


Exigindo uma pequena pausa para terminar esta lista, acabei de voltar do movimento para trás e para frente de corte oito pequenos logs. Eu preciso de momentos regulares de paz no dia como este. Possuo todos os marcadores genéticos que resultaram na acumulação da minha mãe (discutido no meu livro). Eu, claramente, tenho uma dose de TOC. As tarefas e o trabalho duro ajudam-me a focalizar, e giram o que poderia ser uma deficiência principal em um recurso real. Eu honestamente acredito nisso.

10. trabalho manual reduz o stress como o nosso corpo libera endorfinas.


Dá uma olhada nesse vídeo e veja como a prática de cartonagem como fazer tem ajudado muitas pessoas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Benefícios da Aromaterapia

A ciência por trás de como aprendemos novas habilidades